O Desafio do Abraço

Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017.

Nós da turma do 5º ano A realizamos o Desafio do Abraço do dia 17 de maio de 2017, nesta atividade preparamos cartazes com a frase: EU ABRAÇO! VOCÊ ME ABRAÇA? Estávamos nos sentindo ansiosos, envergonhados e emocionados. Esse dia nos marcou! Por que nos ensinou a como dar valor as pessoas que nos amam e que nos querem bem.

"UM ABRAÇO TEM QUE SER VERDADEIRO" - As pessoas ficavam surpresas ao verem a nossa turma com a iniciativa do abraço. As pessoas reagiram de modo positivo e outras de modo negativo. Elas ficavam surpresas e com vergonha pois isso não é comum no dia a dia. Durante o desafio ficamos novamente com vergonha, ansiedade e nervosismo. Sentimos carinho, amor, amizade, harmonia e respeito. Quando não fomos abraçados nos sentimos chateados, tristes, magoados, maus e entediados. Sentimos que algumas pessoas não queriam abraçar no momento.

Aprendemos que as pessoas deram abraços com vontade e não só por dar. Nós abraçamos as pessoas da melhor forma. Em geral aprendemos que os abraços transmitem uma energia muito boa e forte, e também que tem pessoas que gostam e que não gostam de abraços.

FIZEMOS UM BOM DESAFIO!!!

« Voltar