Instituto Imaculada realiza oficinas pedagógicas para professores

  • Instituto Imaculada realiza oficinas pedagógicas para professores

Terça-Feira, 10 de Abril de 2018.

Nos dias 26 e 28 de março, o Instituto Imaculada realizou oficinas pedagógicas para seus professores com o objetivo de oportunizar espaço de reflexão sobre as experiências individuais e coletivas, na ressignificação do processo formativo docente.

Na segunda-feira 26, os professores da área de Ciências da Natureza e Matemática, bem como as alunas do 2º ano do Curso Normal, participaram da oficina promovida pelos professores da Universidade de Cruz Alta: Ricardo Lauxen professor de Física e Cálculo nas Engenharias e Biofísica nas áreas da Saúde, Cleia Baiotto professora de genética nos cursos da Saúde, Maria Christina de Moraes professora de Matemática e Estatística nos cursos de Pedagogia, Engenharias e Saúde, Patrícia Bersch professora de química nos cursos da Saúde e Engenharias e Adriana Schmidt professora de Matemática, Estatística e Cálculo nas Engenharias, Administração e Ciências Contábeis. A oficina Peer Instruction (instrução por pares) trouxe a proposta do desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas diferentes áreas do conhecimento.

Na quarta-feira, os professores da área de Linguagens e os alunos do Curso Normal participaram da oficina desenvolvida pela professora Marcia Kumpel com a temática "Leitura, escrita... arte e literatura", refletindo com os professores sobre a importância da leitura como uma habilidade imprescindível e primordial, além de trazer diversas sugestões.

A formação pedagógica do Instituto Imaculada constitui-se de um espaço para trocas significativas, contribuindo na construção coletiva, reflexão e diálogo que consolidam a vivência do Projeto Político Pedagógico da escola.

« Voltar