Instituto Imaculada realiza primeiro encontro do CICLO DE DEBATES

  • Instituto Imaculada realiza primeiro encontro do CICLO DE DEBATES

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018.

O Instituto Imaculada realizou na noite do dia 22 de maio, no salão de eventos da instituição, o primeiro encontro do Ciclo de Debates - ESCOLA PÚBLICA: REFORMAS E RESISTÊNCIA.

O ciclo de debates tem como objetivo refletir sobre as reformas e as propostas de alterações no que tange a educação pública brasileira.

Com este propósito realizou-se a primeira mesa que teve como tema Educação, democracia e reforma do ensino médio: desafios à formação humana. Foram convidados para realizar este debate os pesquisadores Daiane Costa e Junior Centenaro, alunos do Curso de Mestrado em Educação da Universidade de Passo Fundo, nas linhas de pesquisa Fundamentos da Educação e Políticas Públicas, respectivamente.

Os debates trouxeram uma reflexão acerca da Reforma do Ensino Médio através da Lei 13415 de 16 de fevereiro de 2017 que institui novas diretrizes e alterações da Lei de Diretrizes e Bases. Outra proposta dos convidados foi de fundamentar teoricamente as questões levantadas, através da obra "Sem fins lucrativos: porque a Democracia precisa das humanidades", da filósofa norte-americana Martha Nussbaum.

« Voltar