Mesa de debates sobre Meio Ambiente

  • Mesa de debates sobre Meio Ambiente

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018.

A Comissão pelo Meio Ambiente do Instituto Imaculada realizou na manhã do dia 23 de maio, uma mesa de debates sobre o meio ambiente intitulada: Vamos falar sobre sustentabilidade?

A comissão foi formada a partir da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que traz como tema de debate deste ano "Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas". Ela é composta por toda as entidades representativas da escola e reúne-se para planejar e deliberar ações referentes ao tema.

Como uma das primeiras ações da comissão foi o planejamento e a realização da Mesa de Debates sobre o Meio Ambiente com a presença de várias entidades do município. Foram convidados para compor a mesa: Délcia Maldaner e Nelson Nicolodi da Prefeitura Municipal de Tapera, Josimar Moschaider do Comitê das Bacias Hidrográficas do Alto Jacuí, Ana Roseli Gatto e Lauren Nilson da Corsan e Eunice Portela da Cotrisoja, que trouxeram inúmeras informações e contribuições sobre a realidade local.

O debate foi mediado pelo engenheiro ambiental Jeremias Pereira de Melo.

Em um segundo momento, todos os alunos da escola, realizaram com seus professores a socialização das informações levantadas no debate e elencaram propostas de intervenções conscientes pela preservação e cuidado com o meio ambiente.

A atividade teve como objetivo proporcionar para alunos e comunidade uma reflexão sobre a influência que a ação humana exerce sobre o meio ambiente e quais resultados esta ação já apresenta em nosso cotidiano. Também se propôs realizar um diagnóstico local e mundial no que se refere ao meio, analisando diferentes contextos e compreendendo que a ação do homem pode garantir ou não o futuro de nosso Planeta.

A partir desta atividade a comissão reúne-se novamente para avaliar o debate e propor ações concretas para fortalecer a mudança de hábitos e criar novas atitudes frente as crises ambientais vivenciadas atualmente.

 

« Voltar