Superintendente da SUEPRO e Diretor Técnico estiveram no Instituto Imaculada

  • Superintendente da SUEPRO e Diretor Técnico estiveram no Instituto Imaculada

Terça-Feira, 10 de Março de 2020.

Na quarta-feira, 04 de março, o Diretor Superintendente da SUEPRO, Luís André de Araújo Sasso e o Diretor Técnico Francisco Carlos Soares dos Santos estiveram no Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, com o objetivo de conhecer a escola e tratar de demandas referente aos Cursos Técnicos.

Na ocasião foi discutido algumas propostas, principalmente, para o Curso Técnico em Agronegócio, o qual passou a ser oferecido pela instituição no ano de 2012, após um estudo realizado no município e região.

O Curso Técnico em Agronegócio tem por finalidade formar um profissional capaz de aplicar técnicas de gestão; avaliar custos de produção e aspectos econômico para comercialização de novos produtos e serviços; auxiliar na organização e execução de atividades de gestão do negócio rural e desenvolver ações de marketing aplicadas ao Agronegócio. Enfim, um profissional apto para tomar decisões e gerir o AGRONEGÓCIO de forma sustentável. Além da fundamentação teórica e a pesquisa desenvolvida no decorrer do curso, também são realizadas diversas atividades práticas e visitas técnicas que complementam a formação do aluno, conciliando teoria e prática.

Este foi um momento de diálogo, a fim de qualificar ainda mais o trabalho coletivo que já está sendo desenvolvido na educação profissional, possibilitando a construção de novas propostas, além de analisar os itens solicitados pela escola através de emendas parlamentares.

« Voltar