Encontro entre representantes do Instituto Imaculada e EMATER de Tapera

  • Encontro entre representantes do Instituto Imaculada e EMATER de Tapera

Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021.

Na terça-feira, 26 de janeiro, reuniram-se na sala da Supervisão do Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, a diretora Luciana Maria Schimidt Rizzi, a vice-diretora Cristiane Comin, o Engenheiro Agrônomo, Dr Thiarles Brün - professor do Técnico em Agronegócio e, o Extensionista da EMATER-Tapera/RS, Jair Ross.

Primeiramente, foi analisado alguns equipamentos que a escola receberá a partir de março, bem como possibilidades de parceria entre escola, EMATER e produtores rurais locais, a fim de qualificar ainda mais o trabalho coletivo, proporcionando a construção de novas propostas de diversificação na propriedade rural, e também conciliar teoria e prática, por meio de trocas de experiências e visitas técnicas.

Os equipamentos foram solicitados pela escola, por meio de recursos provenientes de emendas parlamentares, totalizando um valor de R$ 500 mil reais, direcionado ao Curso Técnico em Agronegócio.

A partir desse encontro, o representante da EMATER auxiliará a escola com relação ao diálogo entre agricultores e orientações referente às propostas discutidas até o momento.

« Voltar