Auxílio-Transporte: pauta entre equipe diretiva do Instituto Imaculada e Prefeitos da Região

Quinta-Feira, 17 de Março de 2022.

A diretora do Instituto de Educação Nossa Senhora Imaculada, professora Luciana Maria Schimidt Rizzi, juntamente com a vice-diretora, professora Cristiane Comin, iniciaram algumas visitas às prefeituras da região, a fim de solicitar auxílio-financeiro aos alunos da Educação Profissional que se deslocam de cidades próximas em busca de uma formação técnica no município de Tapera.

O Instituto Imaculada destaca-se na região por oferecer os cursos técnicos em Contabilidade, Agronegócio e Informática, atendendo alunos dos municípios de Alto Alegre, Campos Borges, Lagoa dos Três Cantos, Espumoso, Colorado, Victor Graeff, Selbach e Não- Me-Toque.

Até o momento, contatou-se com os prefeitos dos municípios de Espumoso, Não-Me-Toque, Lagoa dos Três Cantos e Selbach, os quais receberam a demanda com muita atenção e realizaram os primeiros encaminhamentos com relação a essa necessidade. Demais agendamentos continuam no decorrer do mês de março.

Importante ressaltar que, atualmente, o custo com deslocamento é uma das principais dificuldades dos estudantes. Assim, tem-se o compromisso de procurar parcerias, pois investir em educação é investir na qualidade de vida e no desenvolvimento dos municípios.

« Voltar