Alunas do Curso Técnico em Agronegócio participam da 1ª META em Esteio

  • Alunas do Curso Técnico em Agronegócio participam da 1ª META em Esteio

Terça-Feira, 06 de Setembro de 2022.

Alunas do Curso Técnico em Agronegócio do Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada participaram de 31/08 a 03/09 da Mostra das Escolas Técnicas Agrícolas – META. Evento organizado pela Associação Gaúcha de Professores Técnicos do Ensino Agrícola (AGPTEA) em parceria com a Superintendência de Educação Profissional do Estado (SUEPRO/RS), dentro da programação da Expointer.

Entre os objetivos dessa atividade destacam-se: incentivar a iniciação científica em escolas de educação média e técnica, oportunizando a produção e a socialização do conhecimento; estimular a imaginação e a curiosidade através da pesquisa, bem como o surgimento de futuros pesquisadores; proporcionar aos alunos e professores a integração com estudantes de outras instituições de ensino, de modo a ampliar suas relações e possibilitar o contato com outras culturas.

Representaram o Instituto Imaculada, nesse evento, as alunas Raquel Müller e Djéssica Berwig com a pesquisa referente ao ´´Gado Leiteiro´´, sob orientação do professor Luís Carlos Rizzi e professora Patrícia Stafforti.

O trabalho desenvolvido buscou identificar as principais raças de gado leiteiro, bem como o sistema de produção, o manejo e questões relacionadas à sanidade de cada genética pesquisada.

Na ocasião, as alunas Raquel Müller e Djéssica Berwig, também participaram do painel – O Profissional AGRO do Futuro, juntamente com os painelistas: Bruno Anicet Bittencourt (Superintendente da Educação profissional do RS); Luiz Carlos Cosmam (Presidente do Conselho de Diretores das Escolas Técnicas Agrícolas Estaduais).

« Voltar