Instituto Imaculada iniciou Curso de Comunicação Digital

  • Instituto Imaculada iniciou Curso de Comunicação Digital

Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022.

Os alunos inscritos no curso de Comunicação Digital tiveram a primeira aula, na segunda, 14 de novembro. Esse curso é desenvolvido através do NIT – Núcleo de Inovação Tecnológica em parceria com a Superintendência da Educação Profissional; Secretaria da Educação; Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda; Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FGTAS); e UPF – Universidade de Passo Fundo.

No primeiro encontro a Professora Doutora em Comunicação Social pela  Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Bibiana Paula Friderichs, a qual atua nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Artes na Universidade de Passo Fundo,  abordou alguns conceitos introdutórios, destacando princípios de marketing;  a importância da comunicação, do conteúdo e das ações; possibilidades e estratégias frente à nova mídia, no enfoque da Internet com canal de marketing de relacionamento e marketing direto. Na sequência, sexta-feira, 18 de novembro, os temas desenvolvidos foram redes sociais e mídias digitais.

O Curso está organizado em 7 encontros, tendo também a participação dos professores Victor Ferreira com formação em jornalismos; Marcus Vinícius Freitas – professor da especialização em Comunicação Digital Estratégica; e Fabiana Beltrami, professora nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Artes.

O Curso de Comunicação Digital que acontece no Instituto Imaculada de Tapera tem por objetivo capacitar o aluno a desenvolver projetos visuais gráficos, conteúdos e estratégias de comunicação digital.

« Voltar